Efraim Filho vota “Sim” para o piso salarial de enfermagem

Aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22) a votação da urgência do piso salarial de enfermagem. O coordenador da bancada paraibana Efraim Filho (União Brasil/PB) votou a favor do pedido que institui o piso salarial dos enfermeiros, dos técnicos e auxiliares de enfermagem e da parteira.

O projeto estabelece piso de R$4.750,00 para enfermeiros e valores proporcionais de 70% para técnicos e 50% para auxiliares e parteiras.

O texto prevê ainda a atualização anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado.

Efraim, que vem defendendo a importância dessa categoria, destaca que “os profissionais de enfermagem são os nossos heróis. Foram eles que estiveram e ainda estão na linha de frente durante a pandemia colocando suas vidas em risco. Nada mais justo do que defender essa luta legítima por qualidade de trabalho e melhoria salarial. A aprovação desse piso salarial é, com certeza, uma vitória justa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.