Efraim defende a bandeira das energias renováveis: “Transforma o cenário do sertão e desenvolve a economia da região”

Pensando em trazer melhorias para a população, um novo retrato está sendo construído no interior da Paraíba. A construção dos novos parques eólico e solar na região de Santa Luzia proporcionará uma geração de oportunidades para os paraibanos que moram na região, além de trabalhar diretamente com a diminuição significativa da emissão de poluentes no ar como forma de minimizar o impacto ambiental.

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil/PB) defende essa bandeira da inovação e da tecnologia. “A expectativa é de melhora para a região, revolucionando, além do cenário do sertão, a economia local, levando ainda mais desenvolvimento. São mudanças que trazem uma nova realidade e se consolidam como uma vocação econômica do nosso interior. Para nós, que sempre lutamos contra a escassez de água, é do sol e do vento que agora geramos empregos e oportunidades”, destaca.

Diálogo com o novo IFPB

Outro aspecto importante é o fato de que ainda neste semestre será inaugurado o mais novo Campus do IFPB, em Santa Luzia. Entre os cursos, o que mais chama a atenção é o de Técnico em Engenharia de Energias Renováveis, o qual Efraim afirma que “é um investimento de nove milhões de reais para tornar esse sonho uma realidade. Dessa forma os jovens paraibanos terão formação técnica e de qualidade para ocuparem os melhores empregos com os melhores salários nas grandes empresas que se estabelecem na região, de modo a explorar o potencial da nova vocação econômica regional”.

Espera-se que sejam gerados mais de 600 empregos diretos e indiretos, tanto para a população local quanto para outros jovens do Estado. A obra conta também com o apoio de clínicas veterinárias e viveiros que se empenham no estudo do território regional como forma de garantir um ambiente saudável e responsivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.