Telefonia móvel: Com iniciativa de Efraim, internet móvel e conectividade chegam ao distrito de Santa Gertrudes, em Patos

No último domingo (12), o município de Patos, mais precisamente o distrito de Santa Gertrudes, contou com uma notícia aguardada pela população desde 2005. Através do trabalho do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil), chegou à região o sinal de telefonia móvel com internet, notícia que foi comemorada com muito entusiasmo pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta.

Confira o vídeo

Para Efraim, que também é coordenador da bancada paraibana, o aumento no acesso à internet é fundamental para o desenvolvimento econômico de uma região. “A conectividade deve estar entre as prioridades de políticas públicas para permitir alcançar as regiões mais remotas e a população mais vulnerável. Agora, Santa Gertrudes vai poder usufruir dessa nova realidade. Vamos nos conectar em casa e fora dela”, diz Efraim.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, comemorou. “A assinatura do contrato de aluguel do terreno para instalação da operadora Claro para trazer uma antena de telefonia móvel ao nosso município vai mudar a vida das pessoas”, comenta. Hugo Motta completou dizendo que “foram muitos anos de luta que finalmente conseguimos fazer virar realidade. Agradecemos ao nosso futuro senador, Efraim, por olhar para os patoenses”.

Internet móvel
No Brasil há mais de 30.000 localidades sem conexão ou com prestação inadequada de serviço de acesso à internet. O aluguel do terreno foi feito em parceria com a empresa Claro, que recentemente incorporou o portfólio de serviços residenciais da NET e traz a mais moderna tecnologia de banda larga de ultra velocidade para a cidade.

A ação está com previsão para acontecer em setembro e Santa Gertrude será o primeiro distrito da Paraíba contemplado no plano de expansão 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.