Eleição de Macri é um sopro de esperança

Os argentinos despertaram e se livraram do modelo chavista que o PT implantou no Mercosul, agora falta o Brasil promover a sua mudança e encerrar de vez o populismo cego e inconsequente que por aqui persiste há anos.

A eleição de Macri para a presidência da Argentina mostra que é possível mudar.

A eleição de Macri na Argentina mostra que é possível mudar

Por lá, foram doze anos de muitas promessas de melhoria de vida, mas que se mostraram vazias ao mesmo tempo em que o país adentrava uma de suas maiores crises econômicas.

Para um país crescer não basta rechear um governo de medidas assistencialistas. É preciso também apostar no desenvolvimento, no incentivo ao empreendedorismo, na capacitação profissional e na criação de oportunidades.

Ao colocar todos os esforços apenas em medidas populares e não tratar de garantir a dignidade dos trabalhadores, em algum momento, a conta não fecha, assim como estamos vendo no Brasil.

Não podemos perder a capacidade de nos indignar. O PT tenta passar a idéia de que a corrupção faz parte da paisagem diária do brasileiro. Precisamos reagir.

O problema está no jeito de governar. É essa mentalidade que precisamos mudar.

Devemos manter as conquistas, bem como, precisamos nos mostrar mais eficientes para arcar com os custos delas.

Cortar os gastos desnecessários, fazer com que os impostos não sejam desviados, combater a corrupção desmedida que tomou as instituições.

No “mensalão” falávamos em milhões desviados, no “petrolão” a razão passou para centenas de milhões, e agora com os fundos de pensão, o rombo causado pelo governo petista chega a bilhões de reais, que tudo indica terem sido destinados ao patrocínio de suas campanhas eleitorais.

Que Macri e sua vitória nos inspire! Minha intuição diz que daqui a um ano teremos inveja do país em que a Argentina se transformará. Temos de fazer a nossa mudança e não perder essa oportunidade histórica.

Receba minhas notícias e projetos primeiro

2015 © Efraim Filho. Alguns Direitos Reservados