Paraibano toma posse na Secretaria Nacional de Mobilidade

O engenheiro civil Inácio Bento de Morais Júnior tomou posse nesta quarta-feira (17) como secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, ao lado do Ministro Alexandre Baldy e acompanhado pelo Líder dos Democratas, deputado Efraim Filho.

O novo secretário já possui experiência na temática da secretaria, exerceu cargo semelhante como superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e neste mesmo período foi presidente da ABDER- Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estrada de Rodagem em 2014.

Inácio Bento ocupou também a função de secretário de Infraestrutura do Estado e é conhecedor dos projetos de melhoria da mobilidade.

Ele vai comandar uma das pastas que tem o desafio de gerir um dos maiores gargalo da gestão pública moderna, devido a baixa eficiência no uso do espaço urbano em transporte. A escolha que as pessoas fazem para se deslocar é um dos principais aspectos que impactam a mobilidade urbana, ou seja, é um desafio para o novo secretário e para as cidades brasileiras que estão preparando o plano de mobilidade para receber recursos do Ministério.

Inácio Bento comandará a secretaria com o terceiro maior Orçamento do Ministério das Cidades – R$ 700 milhões previstos para 2018, mas terá pela frente um projeto em construção que é o Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) que foi lançado em 12 de julho do ano passado, para municípios de até 250 mil habitantes.

Receba minhas notícias e projetos primeiro

2015 © Efraim Filho. Alguns Direitos Reservados