Efraim Filho defende relocação do Hospital Universitário em CG

O deputado Efraim Filho (DEM) voltou a defender, em entrevista, a mudança do Hospital Universitário Alcides Carneiro, hoje localizado em Campina Grande, para um local mais amplo para melhor atendimento ao público.

“Estamos diante de uma estrutura hospitalar inaugurado em 20 de dezembro de 1950, que presta relevantes serviços ao município de Campina Grande e a todo o Estado da Paraíba, mas temos uma edificação antiga e localizada em um ambiente residencial o que limita a sua ampliação e adequação as normas sanitárias” justificou.

Na avaliação de Efraim Filho a mudança para outro local “permitirá não apenas uma adequação física, mas o atendimento ao maior número de pacientes, ampliando a oferta de serviços de saúde em nosso Estado”.

Efraim lembrou ainda que foi o deputado federal, na Paraíba, que mais destinou recursos por intermédio de emenda parlamentar para a saúde do Estado. “Foram mais de 20 milhões de reais para construção do novo hospital metropolitano de Santa Rita e que a ampliação e a qualidade dos serviços de saúde são a sua principal preocupação”, exemplificou.

Desde sua fundação, o Hospital Regional Alcides Carneiro tornou-se centro de referência ao ensino e assistência médica no Nordeste. O Centro de Estudos Alcides Carneiro, mantém intercâmbio científico, com o Centro de Ciências do Saber Médico em todo ao país, a partir do qual, surgiu o embrião do que seria a futura Faculdade de medicina de Campina Grande, hoje, Centro de Ciências Biológicas e de Saúde – CCBS.

A localização geoambiental de Campina Grande, favoreceu a instalação do Hospital neste Município, por ser o mesmo polo de aglutinação da microrregião da Borborema, que abrange 52 Municípios fronteiriços com o Rio Grande do Norte e Pernambuco, fonte maior da economia e dos valores culturais do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *