Efraim Filho destinou emenda em torno de R$ 250 mil para revitalizar praça em Cajazeiras

Ao destinar cerca de R$ 250 mil de emenda parlamentar para restauração da Praça Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras, o deputado Efraim Filho (DEM/PB), atendeu à solicitação da comunidade local e promoveu acessibilidade e socialização dos que ali moram. Ao confirmar os recursos o deputado Efraim destacou o emprenho da população e disse “que após a pandemia crianças e jovens poderão ter atividades sociais” no município localizado no Sertão paraibano.

“As obras foram iniciadas em 14 de agosto de 2020, mas só agora ficou pronta”, disse Efraim ao explicar que o atraso nas obras não se deu por falta de recursos. De acordo com ele o mais importante mesmo, é que ao ser entregue à comunidade no último 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, dará aos moradores uma oportunidade de convivência fraternal e solidária, onde a expressão do coletivo e da sociabilidade farão a diferença na convivência de todos.

A praça tem novos bancos de madeira, pisos, postes de iluminação, um lindo espelho de água e um coreto novinho para celebrações e confraternizações.

Este local é o trecho mais antigo da cidade, foi ali que, na década de vinte, do século passado, começou a formação da urbs cajazeirense, no mesmo local em que Vital Rolim construiu o Oratório de Cajazeiras para celebração de ofícios religiosos confiado ao seu filho, Padre Inácio de Souza Rolim, ordenado sacerdote, em Olinda, no ano de 1825. Lembrou Efraim Filho.

De acordo com o congressista a verba destinada à reforma da Praça Nossa Senhora de Fátima foi um bom investimento. “Embora com atraso de quase nove meses, a obra foi concluída e a praça foi inaugurada no momento certo. Assim a cidade obedece a sua dinâmica”, declarou Efraim.

A revitalização da praça trouxe à tona recordações e o deputado Efraim Filho destacou o zelo e o aspecto festivo e atraente, justificando os recursos daquele recanto da cidade como um dos seus cartões postais, numa visão conjuntural da praça e da velha e mais que sesquicentenária matriz que, na simplicidade do seu estilo semi-colonial.  “Continuarei trabalhando para melhorar a qualidade de vida e isso é cidadania. Sigo apoiando meu Nordeste!”, afirmou Efraim Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *