Prefeitura de Conde e INCRA firmam acordo para implementação do Programa Titula Brasil no município

A Prefeitura de Conde e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) celebraram um Acordo de Cooperação Técnica para viabilização, no município, do Programa Titula Brasil. A finalidade é aumentar a capacidade operacional dos procedimentos de regularização e titulação nos projetos de reforma agrária em áreas passíveis de regularização fundiária.

Com a parceria, o INCRA pretende ampliar a regularização e titulação de terras da reforma agrária; expandir a capacidade operacional; agilizar processos, garantindo a segurança jurídica; reduzir custos operacionais; aumentar a eficiência e celeridade dos procedimentos de regularização; reduzir o número de processos pendentes; potencializar a supervisão ocupacional; além de fomentar boas práticas no federalismo cooperativo.

Uma vez que o acordo já foi publicado no Diário Oficial da União, o próximo passo é o treinamento da equipe técnica cedida pela Prefeitura. Após isso, o Conde instalará um Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRL) para iniciar visitas, processos de georeferenciamento pendentes, receber os processos em andamento e levantar a necessidade da abertura de novos processos de titularização.

O encontro que levou a Prefeitura de Conde e o INCRA a este Acordo de Cooperação Técnica foi viabilizado pelo deputado estadual Eduardo Carneiro e pelo deputado federal Efraim Filho.

Este passo de incontestável relevância para a cidade de Conde é resultado da última ida da prefeita Karla Pimentel ao Distrito Federal em busca de recursos e parcerias que coloquem o município na rota do desenvolvimento.

Fonte: Blog do Ninja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *